segunda-feira, 16 de setembro de 2013

1ª Bienal do Sertão de Artes Visuais

A primeira Bienal do Sertão de Artes Visuais 2013 será palco de discussões e obras contemporâneas que dialogam com o inusitado, o anômalo, a disritmia, a diferença, o múltiplo, o incomum.Propõe conversas entre pesquisadores, artistas e estudiosos em arte,  tendo como base a Documenta de Kassel, mas voltado o olhar a partir do sertão com seus deslocamentos e suas nuances de abdução de sentido.A muito que o sertão anseia por uma bienal. Essa região que se estende por grande parte do território nacional, ocupa parte dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí e por todo Ceará, atinge ainda a mesorregião norte de Minas Gerais e Goiás, assim instaura noções de cultura bastante diverso e concêntrico, o que explica ser um dos lugares dos mais belos e ricos do país.

Foram selecionados trabalhos de uma gama de criativos e dedicados artistas que  fazem parte desta Bienal que entra agora pra historia da arte pela porta da frente por sua dedicação e mesura.Foi pensado a mostra por eixos curatorias onde caminhos e olhares se permitem intercalar e se assomam a cada nova interação. Por isso a exposição corre por dispositivos e práticas diversas através das obras. Disposto a intercambiar, dialogar e promover situações de embate por parte de obras e artistas é que a Bienal do Sertão de Arte Visuais, itinerante, se antepõe e avança para banir tal anseio, fazendo deste ativismo utópico uma ponte para novas assepsias e por um trivial aestético que se amplie por ‘outros sertões’.

Você é nosso convidado apareça!!

Artistas expositores:

Rosane Chonchol. Pinturas Sem Título/Claudia Dowek. Pinturas serie Nação Jongo/Clarice Gonçalves. Pinturas "superação dialetica" e fora de suas dissensoes"/Claudia del Rio. Video Pieza de dibujo./Tania Azevedo. Pintura naif e encontro de comadres./Alessandra Cunha. foto inst. " Nao se pode"./Antonino. pinturas./Marcelo Gandhi. foto instalaçao./Carlos Carneiro. Cia Teatral de Canudos./Lucia Naser. foto-video- performance./Natividade. Xilogravura./Magali Abreu. Fotografia./Tay Batistella. Dança-performançe 'Ser tão contemporaneo'/Djalma Araujo Lima. Pinturas./Juçara Silva. Arte françesa.
/Flávio Marzadro. Arte no espaço publico x arte como espaço em Feira. Intervenção./Lys Valentim. Pintura-instalação./Mila Nascimento. Chuva Nordestina. instalação./Luana Aguiar. Video 'epiderme' e fotografia 'autorretrato'./Coletivo Atemoia Invenções. video instalaçao./Mirele Pacheco. foto ensaio com modelos e manequins./Patricia Martins. foto serie riacho./Christiane Arruda. fotografia/Quim Alcantara. pinturas 'verao, tardes quentes, 4o graus e noites frias./William A. fotografia- instalaçao/André Avila. pintura 'o boi no mato'./Joana Burd. Gravura in Box./Dally Scharz. Projeto Anticorpo, pinturas./Kenny hoob. 'Fontoura'./Nelson Oliveira. foto ' em si mesmos'Artur Cavalcanti. colagem 'cactacea'/Jandir Jr. Imagem digitalizada ' nova regra sentimental'/Andre Cunha. pintura ' aboio de vaqueiros, volante x cangaceiros, lampiao./Raquel Martins. Foto Jornalismo./Beatriz Pimenta. video 'relva HD'/Ana Alves. objeto sabor de imanencia I e II e outros./Priscila Piantanida. Instalaçao horta urbana, fotografia./Baractho. instalação 'Transformaçao 02'/Alaine Maturino. foto ' cores do sertao'/Kelvin M. autoretratos 'nosce te ipsum'/Geisa Lima. mista ' a mala de imagens'/Jane Teixeira Alvino. Foto ' o melhor instante do presente'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...