Se o Brasil apareceu para o mundo através do Monte Pascoal, Salvador foi vista pela Barra, foi lá que Américo Vespúccio descortinou, em 1501, a Baía de Todos os Santos.
Não há que se negar, o Farol da Barra é mesmo um dos marcos mais conhecidos de Salvador, mesmo quem nunca esteve por aqui é capaz de identificar esse monumento. Nos gramados do Farol também podemos curtir um pôr-do-sol maravilhoso nos fins de tarde principalmente no verão.
Ao fotografar tentei obter uma visão que não seja a dos postais, procurei absorver toda a movimentação de pessoas e cores do local, focando no hoje.
Gente...nossa cidade é linda D+, ainda que mal cuidada, mas não invalida nossa vocação turística desde há muito.
E a praia do porto então... essa foi benço de minha adolescencia até a fase adulta, onde eu ia exatamente todos os dias tomar banho no mar daquelas águas limpas e mornas... e olhem que sacrificio, saía do trabalho meio dia e voltava as 14h na correria e nem almoçava, só para desfrutar dessa delícia!! (que tempo bom...)
O Forte de Santo Antônio da Barra foi instalado nesse local depois de 34 anos do descobrimento do Brasil, é tão lindo quanto mal aproveitado, o Farol da Barra ao menos abriga o museu Naútico.
"O mar tranqüilo como um lago banha, à direita, o áspero promontório sobre o qual se alevanta o farol da Barra, cingindo-o de um sendal de espumas. Em frente avulta a cidade, derramando-se, compacta, sobre imensa colina, cujos pendores abruptos reveste, cobrindo a estreita cinta do litoral e desdobrando-se, imensa, do Forte da Gamboa a Itapagipe, no fundo da enseada" (Euclides da Cunha)
que Magal, que fotos lindas, voce tá se superando!!! sucesso bjos Edu
ResponderExcluirMaga
ResponderExcluirMuito lindo.
Parabéns e boa sorte.
Beijo.
Marysa